Foto: divulgação

As baixas temperaturas do inverno são uma das maiores preocupações do Exército da Salvação no que diz respeito aos desabrigados. Pensando nisso, a WMcCann criou uma campanha que se apoia em uma previsão de tempo surreal para chamar a atenção do público.

O comercial mostra uma jornalista fazendo a previsão do tempo para a região sudeste. As temperaturas que ela reporta, porém, são completamente diferentes das que o público está acostumado a ver, chegando a causar sensações térmicas negativas. Depois de passar as informações, ela explica que não são todos que podem se proteger do frio e que o Exército da Salvação pode receber doações de agasalhos.

As demais peças da campanha seguem a mesma linha. Há anúncios em programas jornalísticos na rádio, nas estações de trem, em painéis eletrônicos de rua e nos jornais impressos. Veja o comercial abaixo.

 

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Washington Olivetto e Milton Mastrocessario
Criação: Alexandre Nascimento e Gastão Moreira
Atendimento: Maximiliano Lacerda, Rafaela Reis e Caio Amaral
Mídia: Ana Beatriz Martini, Viviane Vela, Giovanna Novaes e Jessica Magalhães
RTV: Regina Knapp e Natalia Soares
Produtora do filme: Cine Cinematográfica
Direção de cena: Clovis Mello
Direção de fotografia: Alberto La Salvia
Montagem: João Branco, Clóvis Mello
Produtora de som: Banda Sonora
Produção de som: Ruriá Duprat
Spot: Somzera
Produção gráfica: Marcelo Hack, Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues
Art buyer: Zizi Damasco
Aprovação pelo cliente: Dirceu Lemos e Tiago Mendes