Divulgação

Eleito o “melhor criativo para o mercado americano” no último festival El Ojo de Iberoamérica, na semana passada, o brasileiro Fabio Seidl está de mudança da Leo Burnett de Chicago, onde vinha atuando como vice-presidente e diretor executivo de criação, para a agência de Nova York 360i, que faz parte do Grupo Dentsu nos Estados Unidos. 

Seidl começa a trabalhar na nova agência na próxima segunda (16) no cargo de group creative director, reportando-se diretamente ao CCO Pierre Lipton. Entre seus clientes estarão Coca-Cola, HBO, Kraft, Inbev, Nestlé, Pernod Ricard e Toyota. O novo grupo liderado por Seidl ainda contará no portfólio com Canon, Chevron, Fischer-Price, Auto Trader e H&R Block.

“É uma agência com muita ambição, um DNA novo e que sabe falar com um consumidor que se renova todo dia. Desde o início das conversas com a equipe me senti em casa.” comenta Seidl.

A 360i foi adquirida pela Dentsu em 2010 e, entre prêmios conquistados, venceu o Grand Prix de Cyber no Festival de Cannes em 2013 com o case Oreo Twist. Além disso, é a única agência que está a três anos seguidos no Top 3 da A-List da Advertising Age.

Antes da nova-iorquina 360i e da Leo Burnett de Chicago, Fabio Seidl foi diretor de criação da Ogilvy Brasil onde ajudou a agência a chegar ao título de Agência do Ano em Cannes, em 2013, e a alcançar o top 3 em duas outras edições do festival. Tem passagens também pela Africa e pela McCann no Brasil e em Portugal.