Na última terça-feira (21), o Facebook começou a inserir logotipos dos veículos de mídia ao lado de artigos em destaque nas seções trending e pesquisa na plataforma. A mudança é parte dos esforços para que as pessoas possam identificar melhor as fontes de distribuição de notícias na rede.

Segundo Andrew Anker, gerente de produto, os veículos poderão fazer o upload de seus logotipos a partir de uma nova Biblioteca de ativos de marca. Esse desenvolvimento integra o Projeto Facebook para Jornalismo.

“Para começar, introduzimos esses logotipos exclusivamente para os artigos em Trendings e Pesquisa, mas o objetivo final é estendê-los a todos os lugares onde as pessoas consomem notícias em nossa plataforma”, escreveu Anker no site da sala de imprensa do Facebook.

Uma pesquisa do Pew Research Center de fevereiro de 2017 aponta que apenas 56% dos entrevistados pôde lembrar da fonte de um novo link visto em sites sociais. Ao exibir logotipos dos veículos ao lado dos links de seus artigos, o Facebook quer “tornar mais fácil para os veículos ampliar sua identidade de marca no Facebook”.