Divulgação

O Facebook se juntou com a Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) para lançar na rede social a campanha #saizika, criada para ajudar no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue,  Chikungunya e do Zika vírus. 

A campanha, que é a primeira do gênero com participação direta do Facebook na América Latina,  conta com vídeos educativos que já estão sendo veiculados nos perfis oficiais da Abrasco e do próprio Facebook no Brasil. 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, há 3,5 mil casos de suspeita de Zika vírus no país e quatro possíveis mortes de bebês que estão sob investigação. Cerca de 700 municípios, em 20 estados da federação, já registram casos suspeitos.

“É preciso mudar a estratégia de combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor dos vírus da Dengue, da Chikungunya e do Zika. Hoje, nós temos as melhores condições de vida para o mosquito. Temos que conscientizar as pessoas para que ajudem a erradicar os criadouros do mosquito”, diz Gastão Wagner de Sousa Campos, presidente da Abrasco.

https://www.facebook.com/FacebookBrasil/videos/1221254681235627/?theater