jpkirakun/ iStock

A rede social comprou da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) os direitos de transmissão da Libertadores para o ciclo comercial de 2019-2022. Agora, todas as partidas às quintas-feiras serão exibidas ao vivo e com exclusividade no Facebook Watch. Além disso, pelo menos um jogo por semana, na terça-feira ou quarta-feira, será transmitido no Facebook e transmitido simultaneamente em outros meios, para os países de língua espanhola da Confederação.

Em breve a Conmebol deve anunciar acordos adicionais com outros parceiros para a transmissão na região. “Estamos muito felizes de trazer o Facebook, a rede social com maior alcance na América do Sul e no mundo, como um dos nossos parceiros para a transmissão da nossa prestigiada Conmebol Libertadores. A parceria é mais um passo em nosso esforço para levar o futebol a todos os recantos da América do Sul”, disse Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol.

“Como principal torneio de futebol da América do Sul, a Libertadores reúne comunidades apaixonadas de fãs de todo o continente. Estamos entusiasmados pelo Facebook Watch se tornar o novo lar para os jogos da competição pelos próximos quatro anos e queremos levar essa experiência para a maior audiência possível”, disse Dan Reed, vice-presidente global de esportes e parcerias de mídia do Facebook.

No Brasil, 27 jogos serão transmitidos exclusivamente no Facebook Watch todas as quintas-feiras. A parceria também vai incluir resumos e destaques das partidas, além de diversos conteúdos digitais.