Divulgação

As demandas tecnológicas dentro da agência fizeram com que a F.biz investisse em uma área dedicada a criar projetos customizados de tecnologia para marketing. A divisão Marketing Tech tem a liderança de Pedro Reiss, sócio e co-CEO da F.biz, e deve representar 25% do volume de negócios da agência em 2016.

Em 2007, a agência ajudou a Netshoes a lançar seu comércio eletrônico, assim como a redesenhar processos de trabalho para Multiplus ou gerenciamento de projetos para a Unilever em âmbito global. Foi aí, explica Reiss, que a F.biz se engajou em projetos que exigem técnica e novas soluções. “O mercado oferece muitos recursos e esse trabalho de consultoria que mistura a expertise de marketing que já temos e as ações técnicas podem ajudar os CMOs das empresas”.

A equipe nasce com 26 pessoas e três líderes abaixo de Reiss: Isaias Leme, que coordenará a divisão de operações; Veruska Cicio, responsável por estratégias e negócios; e Leandro Ribeiro, que responderá pela arquitetura de soluções.

O perfil dos colaboradores mistura profissionais de comunicação e engenharia, suprindo as demandas técnicas. Juntos, eles detêm o domínio das técnicas de analytics, plataformas de comércio eletrônico, soluções de ad tech (DSPs, DCOs, DMPs, BID managers, PMDs e TagManagement), marketing clouds e campaign management systems.

“As empresas que fornecem os melhores produtos para solucionar problemas, muitas vezes, não têm a linguagem de marketing. Damos, assim, alternativas operacionais mais baratas e com um pensamento 360”. Reiss quer que a equipe traduza as necessidades de negócios em uma visão de tecnologia, selecionando parceiros, erguendo plataformas, montando novos processos de trabalho e soluções de operação, que tem Google, Adobe, Oracle e SalesForce entre seus principais parceiros.

Empresas dos mais diversos segmentos serão atendidas pela nova área da agência, como é o caso de Netshoes, Unilever, Multiplus e Kroton. Reiss ressalta que clientes não atendidos pela criação da F.biz também serão absorvidos.

“A gente já estava fazendo coisas nesse sentido para os nossos clientes e sentimos essa demanda crescer nos últimos anos até com quem não era atendido pela agência. Queremos, agora, ser o principal parceiro de tecnologia do diretor de marketing”.