Divulgação

“Feel the future” será a temática da próxima edição da Campus Party, que vai ocorrer entre os dias 26 e 31 de janeiro, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Realizada no Brasil pela empresa de eventos MCI, a temática da edição de 2016 do encontro foi desenvolvida com a missão de inspirar e preparar o público participante para os grandes desafios e mudanças que a humanidade viverá nos próximos anos.

No próximo ano serão apresentadas inovações tecnológicas de vanguarda que vão transformar os principais setores econômicos do planeta nas próximas décadas, tais como mercado de trabalho, cidades, sociedade, educação e economia.

“Promoveremos um evento mais interativo e conectado. Tanto que os espaços das áreas de conhecimento, onde serão realizadas as conferências, ficarão mais acessíveis e democráticos para aproximar os participantes dos palestrantes”, explica Tonico Novaes, diretor de novos negócios da MCI e diretor-geral da Campus Party Brasil.

Uma das novidades para a edição de 2016 da Campus Party será em relação ao conteúdo. “A gente vem com uma nova ideologia, que é de colocar mais conteúdo dentro da área open, que vai se chamar área experience a partir do ano que vem. Nela, teremos mais workshops e palestras”, conta Novaes.

Além disso, o encontro contará com uma série de espaços que unirão conhecimento, conectividade, informação, entretenimento digital e troca de experiências entre os participantes. Na Arena, estarão instaladas as “Áreas de conhecimento” – espaços multiuso que receberão experts dos universos científico, tecnológico e acadêmico, entre outros, para apresentar novidades e discutir temas como ciência, empreendedorismo, inovação, entretenimento digital e criatividade.

“A pessoa que frequenta a Campus Party é o influenciador na sua família. É para ele que a mãe ou pai pergunta quando deseja comprar uma geladeira ou um carro. Os filhos estão ensinando os pais e os avós”, afirma Novaes. “O tempo é outro. Se antes o jovem tinha o sonho de ser jogador de futebol, hoje, esse jovem deseja ter uma startup”, completa.

E já que o assunto é startup, a Campus Party vai abrir espaço para quem está começando ou se consolidando no mercado: será uma oportunidade para que startups divulguem seus produtos, encontrem investidores e conquistem clientes. Serão selecionados 200 projetos de diversos segmentos. No mesmo local também serão realizadas palestras voltadas para o público empreendedor e Rodadas de Negócio com mentorias para ajudar quem precisa desenvolver suas ideias e tirá-las do papel.