“Gostinho Brasileiro” é a nova campanha da rede de restaurantes Giraffas e será o novo posicionamento da marca nos próximos anos. Com assinatura da Mood, a ação quer reforçar que mesmo fora de casa, é possível fazer boas refeições, comendo o protagonista da refeição brasileira: feijão com arroz.

“O consumidor tem uma relação muito emocional com a comida. A lembrança de um feijão feito em casa é especial para ele, e para nós também. Queremos mostrar que é possível preparar um prato do jeito que o brasileiro gosta, para comer fora, com o mesmo cuidado que ele teria em casa. O cardápio é algo mutável e o nosso desafio está, justamente, em atender os desejos e necessidades de quem escolhe o Giraffas. Buscamos inovar a cada dia, com preços acessíveis e prezando pela qualidade dos nossos produtos”, afirma Ricardo Guerra, diretor de marketing da rede.

A campanha já estreou com um filme que marca o novo posicionamento da rede, trazendo não apenas os pontos de vendas, mas também as lembranças dos consumidores. O comercial, produzido pela BossaNovaFilms, abre com um homem provando um prato Giraffas e se recordando de sua infância. O plano de mídia contém, também, ativações em redes sociais, materiais de ponto de venda e mídia outdoor.

“Queremos mostrar que o Giraffas é uma rede que está preparada para receber a todos, com um sorriso no rosto e produtos de qualidade a preços acessíveis. Para isso, viajamos pelo país para levar essa mensagem a mais de 4 mil funcionários, por meio de treinamentos inspiradores.  Nosso presidente, Alexandre Guerra, e eu rodamos o Brasil apresentando o conceito que, na verdade, é feito por eles todos os dias em nossas cozinhas. Antes a nossa equipe precisa acreditar para depois levarmos ao consumidor”, explica Guerra.

Ficha Técnica

Anunciante: Giraffas

Agência: Mood

Produto: Institucional

VP de Criação: Valdir Bianchi

Diretor de Criação: Felipe Silva

Head of Art: Victor Aragão

Criação: Felipe Silva, Pedro Andrade, Linus Oura e Marco Panizza

RTV: Rita Teofilo e Thiago Campos

Atendimento: Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque e Micaela Molan

Planejamento: Daniel Rios e Fabricio Natoli

Mídia: Eduardo Lellis, Claudio Knupp e Marcio Pederiva

Head of Digital: André Felix

Gerente de Projeto: Rafael Coelho

Planejamento Digital: Rafael Martins

Mídia online: Sabrina Titto e Mariana Costa

Aprovação Cliente: Ricardo Guerra, Fernanda Faria e Nathalia Souza

Fotógrafo: Bruno Pavão

Retoque e finalização Still: Caca Argento

Produção Executiva Still: Thais Possatti

Produtora: BossanovaFilms

Direção: Alê Lucas e Tiago Soban

Diretores de Fotografia:  Walter Carvalho (Produtos) e Fê Oliveira (Filmes)

Diretora de Arte:  Patricia Beatriz Nunes Pereira

Atendimento:  Paula Alves

Diretor Executivo: Eduardo Tibiriça

Montador: Rafael Mesquiara

Finalizadora: Rosana Félix

Produtora de áudio: Comando S

Produtor/Maestro: Equipe Comando S