Alê Oliveira

A Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) apresentou oficialmente, na tarde desta terça-feira (25), a diretoria que estará à frente da entidade até 2019. Glaucio Binder foi reeleito como Presidente e Cesar Paim, como VP. Composta por 10 publicitários, a nova diretoria foi eleita por unanimidade pelos presidentes dos  Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda) de todo o País.

De acordo com Binder, para os próximos três anos os projetos iniciados por ele à frente da Fenapro, como o Design Thinking Propaganda, a Pesquisa Nacional de Perfil de Agências, a parceira com o Estadão para promover o Cannes Lions no Brasil e a ampliação do Fenapró Universitário, continuam. O foco da entidade agora, no entanto, será em gestão.

“As metas são parecidas, mas a gente tem um período conturbado pela frente. A gente tem a expectativa que 2017 ainda seja um período de recuperação. O nosso foco então será gestão. Vamos fazer muitos projetos para amplificar a gestão das agências. Vamos dar sequência a tudo que o programa de design thinking fez, com alguns desdobramentos interessantes. E sabemos que vamos ter que atuar muito na defesa de alguns eventuais ataques”, disse ao PROPMARK.

Além de anunciar a presidência, a Fenapro anunciou nesta terça os demais integrantes de seu novo quadro: Fernando Manhães, diretor de assuntos éticos; Rodrigo Capdeville, diretor de relações governamentais; Vera Rocha, diretora de planejamento e desenvolvimento; Ricardo Nabhan de Barros, diretor de relações inter-associativas; Adolpho Resende Neto, diretor secretário; Delmar Antônio Gentil Jr., diretor tesoureiro; Antonio Lino Pinto, diretor administrativo financeiro e José Anderson Ferreira de Andrade, diretor de integração de disciplinas, além do Conselho Fiscal e vice-presidências regionais.