“A criatividade nunca está pronta, mas em constante execução. Ela é sempre mutável. Não existe mais o momento em que a peça criativa fica pronta”. Essa é a linha condutora que permeia o Festival do Clube de Criação 2017, segundo Fernando Campos, presidente da entidade, durante abertura do evento, neste sábado (16).

O festival acontece dos dias 16 a 18 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, e promete fomentar discussões e troca de experiências entre os profissionais do mercado publicitário. Segundo Campos, também sócio e diretor-geral da agência Santa Clara, o evento chega a sua nova edição mais diverso, abarcando temas que fazem parte da cultura, tais como cinema, fotografia, comportamento, política, entre outros.  

Alê Oliveira

“Cada vez mais o evento tem como missão e ambição ser um festival cultural. Ele caminhou mais ainda nesse sentido neste ano no conteúdo da grade e com as participações de patrocinadores e ativações que temos ao redor. O festival está mais diverso do que ele jamais foi e a gente está mega animado por causa disso”.

Alê Oliveira

Para reforçar essa ideia de diversidade e constante mutação não só do festival, mas da criatividade em si, o evento conta com campanha publicitária assinada pela FCB Brasil, cujo tema é “Re-rethink. Re-reload. Re-reborn. Re-restart. Re-reset. Re-refresh. O conceito aborda o “always beta”, em que o novo dura cada vez menos e se reinventar não é mais suficiente, como oexplica Campos.

“A criação está sempre em movimento. A própria estrela da logomarca do Clube de Criação não está pronta na comunicação da campanha, e ela muda a cada peça. É uma visão contemporânea do que a gente tem vivido, de estarmos ‘always beta’. Um dos traços mais importantes da atividade criativa hoje é essa característica de ser ‘always beta”, e a campanha é uma homenagem a isso”.