Este ano, além do prêmio que já é uma honraria para qualquer publicitário, o FIAP (Festival Iberoamericano de Publicidade) concederá uma bolsa de estudos para os vencedores das categorias Bem Público e Responsabilidade Social. O benefício será oferecido tanto para os ganhadores das estatuetas de ouro como para quem levar as de prata e bronze. A cerimônia de entrega da tradicional premiação, iniciada em 1969, será realizada em abril, na Cidade do México.

A iniciativa conta com a parceria da Fundación Mundo Ciudad, entidade espanhola sem fins lucrativos e organizadora do Festival Internacional da Publicidade Social, conhecido como Publifestival. A instituição de ensino que receberá os premiados é a Universidade Oficial de San Miguel, localizada no México, que possui convênio com o Campus Universitário Europeu.

“É um reconhecimento para incentivar criativos, anunciantes, meios de comunicação e autoridades na criação de consciência por meio de mensagens publicitárias. A publicidade é uma ferramenta muito poderosa para ser usada somente com fins comerciais”, declara Daniel Marcet, diretor geral da Fiap.