Além de um texto potente, o comercial utiliza imagens de camuflagens de animais nos mais diferentes habitats para ressaltar o conceito de “Reservado por natureza”. A comunicação marca a entrada do banco em um novo segmento, voltado para o consumidor final, com o ABC Personal. A criação é da David.

“A campanha mostra o Banco ABC Brasil exatamente como ele é: uma instituição reconhecida por sua expertise em oferecer serviços e produtos diferenciados para empresas e pessoas físicas. Acreditamos em falar menos e fazer mais, de forma discreta e eficiente”, explica Sergio Lulia, vice-presidente executivo do Banco ABC Brasil.

A nova campanha faz sua estreia na TV paga com filme de 60 segundos e versões de 30” e 15”. Além disso, foi programada uma ampla ação no meio digital – redes sociais e anúncios em sites especializados. O comercial, que traz um manifesto, fala dos valores do Banco ABC Brasil, à medida que os animais vão saindo de seus ambientes totalmente camuflados.

“O Banco ABC Brasil é sofisticado em sua essência e acredita em fazer mais pelos seus clientes do que apenas falar. A campanha usa uma linguagem inteligente, ao mesmo tempo muito simples, e que mantém a essência e os valores da marca”, destaca Sylvia Panico, managing director da DAVID.

Ficha Técnica
Título: Natureza
Cliente: Banco ABC Brasil
Produto: Institucional
Agência: DAVID SP
Managing director: Sylvia Panico
VP de criação: Rafael Donato
Diretor de criação: Edgard Gianesi
Redator: Luiz Alexandre Musa, Lucas Vigliar
Diretor de arte: Pablo Manzotti, Alexandre Smissen
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Gustavo viola, Brunno Cunha
Edição: Leonardo Nichida
Atendimento: Carolina Vieira, Stefane Rosa, Cacá Franklin, Fernanda Feldmann, Pedro Zetune
Planejamento: Daniela Bombonato e Gabi Teixeira
Mídia: Márcia Mendonça, Silvia Sakurai, Leticia Fina
Produtora de imagem: The End
Managing partner: Mauro Moreira
Diretor: Duda Izique
Produtores executivos: Mauro Moreira
Produtora de som: Lua Nova
Produtores: Teco Fuchs
Atendimento:  Larissa Storch
Aprovação cliente: Sergio Iulia, Valeria Fernandes, Juliana Prebelli, Gabriela Campos