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As fintechs direcionam uma maior porcentagem do budget de campanha para ações com influenciadores, em comparação aos bancos tradicionais. É o que mostra um levantamento da empresa Tubelab, empresa especializada no relacionamento com influenciadores.

A análise verificou 30 campanhas de 2018 que a Tubelab foi a responsável pela ação de influenciadores, entre instituições tradicionais (bancos) e as fintechs.

Bancos tradicionais direcionaram, na média dos 30 casos analisados, pouco mais de 6% do budget para influencers, enquanto as fintechs disproviam até 44% do orçamento das campanhas para as ações com influenciadores.

“Enquanto a instituições financeiras tradicionais utilizam ainda somente os influenciadores para branding, pois ainda estão tateando um formato ideal para conversão as fintechs parecem ter encontrado a fórmula ideal. Hoje temos algumas campanhas 100% desenvolvidas em cima de influenciadores, a alta conversão assegura a importância desse canal. É importante observar que essas startups dependem de seu crescimento para novos aportes, por isso trabalham com um alto grau de investimento na mídia de maior conversão”, afirma Danilo Strano, diretor de planejamento da Tubelab.

As fintechs com campanhas analisadas foram Sooner, B-Credi, Guia Bolso, Nubank e Bidu. Já os bancos tradicionais foram Banco do Brasil, Itaú, Santander, Caixa e Bradesco.