Luz simboliza ação do Ministério Público nas investigações criminais

 

O MPD (Movimento do Ministério Público Democrático) lança nesta sexta-feira (17) uma campanha cujo objetivo sensibilizar o Congresso e mobilizar a opinião pública contra a proposta de emenda à Constituição 37, que estabelece o monopólio da investigação criminal à Polícia, impedindo o MP e todas as instituições do Estado de atuarem no mesmo sentido.

O filme da campanha “#naoaPEC37”, criada pela Flag Comunicação, mostra arquivos de processos criminais sob um facho de luz, que representa a ação decisiva do Ministério Público nas investigações. As peças da comunicação levam a mensagem “Não fique no escuro. Mobilize-se! Diga não à PEC 37”.

Composta por filme para TV e cinema, anúncios para mídia impressa, spot de rádio e banners para internet, entre outras peças, a campanha tem duração prevista de 45 dias e será veiculada em emissoras como Bandeirantes, SBT e Cultura, além de todas as TVs comunitárias do Brasil. Haverá exposição também em monitores dos principais aeroportos, na Rádio Jovem Pan e em mais de outras 40 rádios distribuídas por todo o território brasileiro.

Ficha técnica:

Direção de criação: Álvaro Maestri
Criação: Hipólito Paixão e Angela Sato
Planejamento: Augusto Diegues
Atendimento: Augusto Diegues
Produtora do filme: O2 Filmes
Direção de cena: Henrique Pires
Produtora de som: JukeBox
Locução: Ferreira Martins
Aprovação pelo cliente: Roberto Livianu