Depois de perder processo junto ao Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) para o concorrente O Estado de S. Paulo, que pedia ao conselho a suspensão da frase “tem os Amplificados que vendem mais”, A Folha de S. Paulo continuará utilizando os slogans “o jornal que mais vende” e “o maior jornal do País”em suas campanhas publicitárias. O jurídico do Estadão pediu também ao Conar que o concorrente informasse em seus anúncios a fonte de tais informações e, segundo Antônio Carlos de Moura, diretor de publicidade da Folha, o jornal nunca deixou de colocar as fontes (IVC – Instituto Verificador de Circulação – e Ibope). O jornal encaminhou o seguinte comunicado sobre o assunto:   

“Há mais de 20 anos (1986 a 2006), a Folha de S.Paulo aparece como líder na média anual de circulação paga de jornais. A Folha liderou a circulação paga em Julho, último mês aferido, com *298.060 exemplares vendidos, enquanto O Estado de S. Paulo ocupa apenas a 5.a posição, com *236.427 exemplares vendidos. Além disso, a Folha detém o maior número de leitores (**2.632.000) do Brasil, segundo o Instituto Ibope, enquanto o Estado ocupa apenas a 4.a posição nesse quesito (**1.810.000).

Apesar disso, o jornal O Estado de S. Paulo tentou por duas vezes, sem sucesso, suspender junto ao  Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR) a utilização por parte da Folha das expressões: “o jornal que mais vende”, “o maior jornal do país” e “tem os Amplificados que vendem mais”.

Dessa forma, a decisão do Conar foi a de suspender apenas a expressão “tem os Amplificados que vendem mais”, pois segundo o mesmo órgão, nem a Folha nem o Estado têm dados suficientes para suportar afirmações do gênero referente aos seus Classificados.

As demais expressões foram legitimadas pelo Conar e continuarão sendo veiculadas desde que de acordo com os critérios mencionados pela própria Folha de S.Paulo e aceitos pelo Conar. Critérios que também seguem as normas dos respectivos Institutos, IVC e Ibope”.

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