Divulgação

A Ford apresentou nesta terça-feira (24) o novo posicionamento da linha Ka. Com o mote “Nova linha Ka. Seja qual for sua família, existe sempre um Ford Ka para você”, a campanha criada pela agência GTB e produzida pela Paranoid, revela detalhes das versões Hatch, Sedan, Freestyle e mostra os diferentes tipos de família que uma pessoa pode ter. O diretor de marketing da Ford no Brasil, Mauricio Greco, explica detalhes da estratégia de comunicação da companhia para o lançamento do Ka FreeStyle.

Divulgação

Como será a nova campanha e posicionamento da linha Ka?

O filme principal apresenta a linha Ka completa nas versões Hatch, Sedan e Freestyle, que é o novo utilitário compacto da marca. O vídeo também apresenta os seus atributos dos veículos, os diferentes tipos de famílias que existem e fala sobre a importância de cada uma delas na construção da história de cada um. O filme mostra momentos variados da vida de uma mesma garota interagindo com as suas diferentes famílias, a família de sangue, a do futebol, do trabalho, da praia, do teatro, até com a família de amigos que está longe. Ao final, uma locução conclui que apesar das diferenças, as famílias são unidas pelo sentimento de amor e proteção e é nelas que a gente pode confiar para escolher o nosso caminho.

Onde a campanha será veiculada?

A campanha criada pela agência GTB e produzida pela Paranoid, inclui peças em televisão, mobiliário urbano, ativações Mirriad nos canais Globosat, ações digitais e em todas as plataformas de mídias sociais da Ford.

O Ka Freestyle é a aposta da companhia?

Sim, o Ka FreeStyle tem um papel importante na estratégia da Ford. Ele faz parte de uma nova categoria de veículos, a dos utilitários compactos, ou CUVs, que chega para deixar a linha Ka ainda mais completa, atendendo as novas aspirações dos consumidores da categoria. Hoje, sabemos que só 5% dos hatches compactos oferecem as características de utilitário desejadas pelos consumidores. Acreditamos que, com uma oferta adequada, esses modelos podem chegar a 22% das vendas do segmento. O sobrenome FreeStyle, emprestado do EcoSport, não deixa dúvidas da sua inspiração no utilitário esportivo da marca.

E quais são os diferenciais do veículo?

O Ka Freestyle é um carro versátil que combina o melhor de dois mundos, é um hatch premium inspirado nos SUVs, capaz de atender tanto o lado aspiracional de estilo e aventura, como as necessidades racionais de desempenho e economia para enfrentar o trânsito e os obstáculos do dia a dia. Embora compartilhe a plataforma e várias características responsáveis pelo sucesso da linha Ka, o FreeStyle tem uma identidade própria e grandes novidades. Traz o motor mais potente do segmento, o 1.5 Ti-VCT de três cilindros com 136 cv, a nova transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais na alavanca e central multimídia SYNC 3 com tela capacitiva flutuante de 6,5 polegadas.

Como está sendo a aceitação pelos consumidores?

O carro estará chegando aos distribuidores nas próximas semanas, mas o retorno que temos tido dos consumidores e da imprensa tem sido muito positivo. Mesmo antes de chegar às lojas, o Ka Freestyle já ganhou vários testes comparativos feitos pela imprensa automotiva com os seus principais competidores, o que já indica o sucesso da nossa estratégia com este produto.

Quais são as próximas ações da Ford para a linha Ka?

As próximas ações de mídia ainda estão sendo definidas, mas com certeza temos muitas novidades pela frente para falar com vocês em breve.

Divulgação