Uma campanha criada para a Ford pela GTB, núcleo dentro da J. Walter Thompson que atende a montadora, sugere uma comparação com os concorrentes alemães. O filme “Convocação” convida os clientes que pensam em comprar um BMW 320, um Mercedes-Benz C180 ou um Audi A4 a conhecerem a tecnologia do novo Ford Fusion 2017. No impresso, são quatro páginas que destacam as características do modelo de luxo da Ford. A primeira fala sobre o sensor de fadiga,  que avisa o motorista quando apresenta sinais de cansaço. O comparativo acontece com uma imagem de olhos que se mantêm abertos com palitos de fósforo, mostrando como seria no ‘concorrente alemão’.

Na segunda página, o anúncio ressalta os oito air bags e os cintos de segurança infláveis do novo modelos, sugerindo um capacete de futebol americano para o ‘concorrente alemão’. Na terceira, o sistema de permanência em faixa é comparado com o concorrente com um sinalizador de trânsito. Na quarta e última, a agência apresenta o novo modelo e diz: ‘pela mesma faixa de preço, o que falta na concorrência, sobra no Ford Fusion. 

A AlmapBBDO, que atende Audi, afirma que prefere não se manifestar, por tratar-se de campanha comparativa de marca. O PROPMARK entrou em contato com BMW e Mercedes-Benz, mas ainda não obteve resposta das montadoras.

Divulgação
Divulgação

Confira o filme:

https://youtube.com/watch?v=ScqxuqA9DjU