No próximo domingo (27), a Ford inicia na TV a campanha de lançamento do Novo EcoSport 2018 como a maior de marketing realizada pela marca este ano. Com a assinatura “Ford EcoSport, transforme sua imaginação em ação”, a campanha multinacional foi criada pela agência GTB para toda a América Latina, unindo equipes do Brasil, Argentina, Colômbia e México.

https://youtube.com/watch?v=r2JTkgAxiq4

A produção destaca a evolução do utilitário esportivo que tem uma imagem associada ao espírito de liberdade. As imagens foram filmadas no Chile em locações como Santiago, o Deserto do Atacama e a praia de Tunquén, com efeitos especiais e um discurso provocativo.

O filme mostra cenas de um executivo, um casal de namorados, um grupo de amigos e duas mulheres sendo desafiados a transformar sua imaginação em ações nos mais diferentes lugares. E finaliza com a pergunta: “Sua imaginação já fez de tudo. E você?”

Segundo Adriana Carradori, gerente de comunicação de marketing da Ford, essa campanha traz uma mudança de posicionamento dentro do conceito de liberdade. “Deixamos de relacionar a liberdade apenas ao ambiente ao ar livre e passamos a associá-la à imaginação, que não tem hora nem lugar para acontecer. Com o EcoSport, desafiamos o consumidor a transformar a sua imaginação em ação”.

A campanha terá outras ações ligadas ao tema, como desafiar atletas em parques a correr maratonas e encorajar frequentadores de shows a ouvir sua imaginação e montar a própria banda. Serão produzidos também conteúdos exclusivos para as redes sociais, incluindo vídeos em primeira pessoa de consumidores.