Doria: colocar em pauta os desafios encontrados pelo marketing O 5º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Grupo Doria e pela Editora Referência, definiu o tema central desta edição, que será realizada entre os dias 15 e 17 de agosto no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, litoral de São Paulo. O assunto debatido será: “O Brasil no mercado global: limites e oportunidades”.

Segundo o presidente do Grupo Doria, João Doria Jr., em ano eleitoral e de Copa do Mundo, o objetivo é mostrar como esses acontecimentos influenciam a economia local e a difusão e participação do marketing brasileiro em outros mercados. “A ideia é sempre colocar em pauta os desafios encontrados pela área de marketing no cenário econômico atual, que impactam diretamente o mercado de consumo”, apontou.

Doria contou ainda que os temas das palestras também estão escolhidos: “Comunicação com jovens consumidores”, “O marketing da beleza real” e “A arte como estratégia de marketing”. Também foram escolhidos três grandes nomes do mercado para serem homenageados: Marcello Serpa, sócio e copresidente do board da AlmapBBDO; Roberto Duailibi, fundador e ex-sócio da DPZ; e Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, que também fará a palestra de encerramento.

Outro destaque desta edição indicado por Doria será a realização da segunda edição do Prêmio Lide de Marketing. “Em 2013, grandes nomes da propaganda brasileira receberam homenagens especiais, tais como os publicitários Alex Periscinoto, diretor da SPGA – Sales, Periscinoto, Guerreiro e Associados e um dos fundadores da Almap; Roberto Justus, fundador do Grupo Newcomm; e Washington Olivetto, chairman e CCO da WMcCann”.

Nizan Guanaes, chairman do Grupo ABC, será um dos homenageadosPara Doria, o Fórum de Marketing Empresarial tornou-se referência no mercado de comunicação brasileira. “O evento reúne, desde sua primeira edição, cerca de 200 líderes do setor e destaca o valor das marcas e das estratégias de marketing na conquista de consumidores. Ano passado, estiveram presentes no encontro nomes como Douglas Costa, diretor de marketing do Grupo Petrópolis; Gilberto Caldart, presidente da MasterCard; Luiz Falco, presidente da CVC; e Marcos Scaldelai, diretor de marketing da Bombril. O evento teve como tema central “Soluções e alternativas para a recuperação do mercado”.

Segundo Doria, o encontro é uma ótima oportunidade para os maiores anunciantes do país e para as principais agências se reunirem em torno de um tema atual para o mercado.