Divulgação

No início do ano, a FOX Networks Group Latin América lançou no Brasil o FOX+, primeiro serviço do grupo exclusivo de séries – um meio encontrado pela empresa para levar ao seu público a oportunidade de assistir e acompanhar temporadas completas de séries, documentários e realities famosos mundialmente. Além disso, a ideia, considerada premium para o segmento, surge no país como uma possibilidade para ajudar a diminuir a pirataria, uma vez que se diferencia na TV paga por oferecer áudio original e legenda, sempre sem cortes comerciais e com estreias simultâneas às dos Estados Unidos.

Em uma definição simples, o FOX+ nada mais é que uma combinação de TV e Video On Demand, que é oferecida por meio de dois novos canais Premium da FOX: o FOX1, que traz estreias de séries exclusivas e produções originais, e o FOX Action, que tem 24 horas de enredos de ação, crimes, suspense e eventos esportivos ao vivo. Além disso, complementa o serviço o FOX Play, a plataforma online oficial do grupo, que tem todos os canais com assinatura FOX disponíveis para serem acompanhados de qualquer lugar e a qualquer momento.

“O Fox+ é um serviço que tem no mínimo 20 anos na América Latina. No Brasil, particularmente, esse conteúdo premium tornou-se atrativo nos últimos tempos. A audiência no Brasil leva conteúdo muito a sério e faltava uma proposta nesse sentido como o FOX+”, comenta o VP sênior de conteúdo e programação da FOX Networks Group na América Latina, Gonzalo Fiure. “Fora isso, o FOX Play, que tem milhões de usuários na América Latina, é algo que estamos apostando no Brasil”, pontua.

Segundo o executivo, além de ser exigente ao consumir conteúdo, o brasileiro também preza pela qualidade na hora de produzir. Por isso, muito do que é feito no país é exportado para outros países em que a FOX atua. “Brasil é um dos países que melhor produz, tem um excelente trabalho. O conteúdo feito no país, e em outros países da região também, é algo que pode ser visto em qualquer parte do mundo. Não existe outra região que exporte tanto conteúdo quando a América Latina”, ressalta.

Divulgação

Outra característica do mercado brasileiro que o diferencia no cenário Latam é o alto consumo de produtos piratas. De acordo com Fiure, o FOX+ deve ajudar a diminuir a pirataria, uma vez que leva ao público as melhores séries em formatos originais.

No FOX+, o público tem acesso a títulos como Homeland, The Walking Dead, Ash vs. Evil Dead, Flesh and Bone, The Story of God, Outlander, Da Vinci’s Demons e Spartacus, entre outros, além de produções nacionais.