Nesta sexta-feira (21), a partir das 13h, a sede do Google, em São Paulo, vai receber o GA Summit, realizado pelo Grupo de Atendimento. Neste ano, o encontro vai falar sobre a transformação provocada pelo digital e a inovação. O objetivo do GA Summit é oferecer uma série de provocações sobre o papel e a atuação do atendimento no mercado.

Divulgação

“O que a gente tem visto nos últimos tempos é que o mercado tem mudado por conta das tecnologias e isso afeta muito o profissional de atendimento”, fala Claudio Kalim, presidente do Grupo de Atendimento.

O executivo também falou sobre as mudanças que, acredita, deverão ser realizadas no mercado em um futuro próximo. “Primeiro, não vai ter um modelo específico, vai ser um modelo que sofrerá uma transformação constante”, destaca o executivo.

Ainda de acordo com Kalim, o profissional de atendimento tem uma função que vai muito mais além. “O profissional de atendimento precisa entender a agência como negócio”, avisa Kalim.

A programação do encontro desta semana terá nomes como Samy Dana, colunista de Economia da GloboNews e do Portal G1; Bob Wollheim, cofundador da Much More; e Tom Googwin, da Havas Media.

Além dos debates sobre a situação do mercado, o GA Summit terá a entrega do troféu Affonso Serra a José Luiz Madeira, que foi sócio na AlmapBBDO até anunciar a saída da agência, em agosto do ano passado.

O troféu tem como objetivo reconhecer um profissional que foi destaque na área durante o último ano. O Prêmio Affonso Serra foi instituído no ano passado. Luiz Lara, fundador da Lew’Lara/TBWA, recebeu o primeiro troféu.