Divulgação

Com a ideia de tornar a visitação do público dentro da farmácia mais intuitiva, como nos aplicativos e sites, o GAD’ criou um novo conceito em design de loja para a nova unidade da PanVel, inaugurada em São Paulo. A tradicional rede de farmácias do sul do país investiu R$ 1 milhão na loja, no novo Shopping Morumbi Town.

O projeto é dividido em seis zonas, definidas no interior da loja, para facilitar a orientação  do cliente. Como em um site, dividido por seções ou editorias, que melhoram a busca por informação.

O novo conceito implementado na primeira unidade da PanVel em São Paulo será implantado, gradativamente, em todas as mais de 350 lojas da rede. A expectativa é abrir, até o final de 2016, 38 lojas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

 “A loja fica mais acessível e otimiza o tempo do cliente no local. Todo o projeto foi concebido de forma que o consumidor consiga, se desejar, ser objetivo e rápido nas suas compras, sem perder seu tempo, que nos dias atuais é tão valioso”, diz o arquiteto Leonardo Araújo, sócio e diretor de Retail Design do GAD’. 

A zona de Acesso é uma área de oferta e pontas de gôndola com espaço para comunicação visual atrativa. As gôndolas também ficaram mais altas, para facilitar a visualização dos produtos. No centro da loja, a área de Dia a Dia, com raquetes de sinalização, orientam o cliente a encontrar de forma rápida o que procura.

O setor Mães e Filhos ganha destaque em uma curva ascendente, marcado pelo uso da cor lavanda, que remete à ideia de carinho, cuidado e zelo.

A zona de Beleza e Dermocosméticos conta com uma área de experimentação que proporciona uma experiência diferenciada onde consultoras de beleza podem tirar as dúvidas dos consumidores. 

A área de Medicamentos foi demarcada pelo tradicional pórtico azul das lojas da PanVel. O espaço foi reforçado pelo uso das cores branca e azul e uma sinalização que permite uma navegação rápida através do uso de cores distintas para cada categoria de medicamentos.

Já o Checkout ganhou uma grande área de conveniência organizando a fila e permitindo ao cliente lembrar algo que tenha esquecido ou a compra de produtos sazonais de forma mais rápida.