Certamente, todo mundo já se irritou ao pedir a conta para o garçom em restaurantes e ter que esperar muito até ela chegar à mesa. Dentro do conceito “Do plástico às novas formas de pagamento”, a Visa se uniu ao Restorando ao enxergar no problema uma oportunidade de mercado. Juntas, as empresas criaram uma solução que permite o pagamento da conta com Visa no próprio aplicativo do Restorando, a um toque do celular. Sem ter que esperar pelo garçom ou pela conta na mesa.

Divulgação

“A ideia é gerar valor para o consumidor final. É uma experiência sem igual, única. Não se trata apenas de uma nova tecnologia. É uma solução para ajudar o consumidor, para realmente agregar valor para ele. Obviamente, esse é um produto inicial e tem muito desenvolvimento pela frente”, destacou Otavio Calixto, diretor-geral do Restorando Brasil.  

Para Renato Rocha, vice-presidente de vendas e soluções para o comércio da Visa, essa é uma solução que vai escalonar rapidamente. “Ela é  boa tanto do ponto de vista do comércio como para o consumidor.  E nada melhor do que marcas como Visa e Restorando para oferecer uma solução como essa. A Visa tem assumido o compromisso de protagonizar a evolução das tecnologias dos meios de pagamento no Brasil e no mundo”, completou o executivo.

“Dentro do conceito ‘Com Visa, Posso Mais’, que está sendo divulgado em nossas campanhas, realmente queremos criar soluções inovadoras que facilitem a vida das pessoas e estejam presentes em todos os momentos. Essa parceria com o Restorando  ajuda a solucionar um problema e também é um exemplo de como estamos tentando antecipar esse movimento da migração do plástico para outros meios de pagamento”, contou Sergio Giorgetti, diretor executivo de marketing da Visa.

Inicialmente, o serviço está disponível em 15 restaurantes de São Paulo, entre eles, estão duas unidades do Ecully, L’entrecote de Paris (Cidade Jardim), Praça São Lourenço, Tete a Tete e Antonietta. A previsão é que até o primeiro trimestre de 2017, mais de 30 restaurantes, de São Paulo e do Rio de Janeiro, ofereçam a solução. Com o serviço, os consumidores podem acompanhar e controlar sua conta em tempo real no celular, desde a hora que chegam ao estabelecimento. 

Para usar a nova função de pagamento, o consumidor deve baixar o aplicativo do Restorando – disponível tanto em Android quanto na versão IOS – e fazer o cadastro no Visa Checkout – pelo site www.visacheckout.com.br ou pelo próprio aplicativo. O usuário passa a ter login e senha únicos para efetuar seu pagamento no aplicativo ou em qualquer outro site que aceite o Visa Checkout.

É necessário que o cliente faça a reserva da mesa em um dos restaurantes participantes para usar o serviço pelo app do Restorando. Com isso,  o aplicativo gerará um código que deve ser apresentado ao garçom no momento da chegada do cliente ao restaurante.