A cerveja Antarctica  misturou realidade e ficção em sua nova  websérie. Intitulada, ‘Quase Numa Boa – No Curso de Garçom’, os vídeos, que possuem criação da agência AlmapBBDO e produção da O2 Filmes, trazem  uma escola real e gratuita de formação e reciclagem de garçons. Os filmes foram gravados dentro da Academia da BOA  e serão veiculados no YouTube da marca.

Os episódios contam a história do personagem Marcelão, interpretado por Rafael Portugal, que se inscreve na Academia da BOA para se reciclar, enquanto seu antagonista Mauro, vivido por Eduardo Sterblitch, o mau humor em pessoa, buscou a escola para se formar como novo garçom. Juntos continuam a se envolver em aventuras e divertidas confusões.

“Nós acreditamos de verdade que coisas boas geram coisas boas e que, se somos a cerveja que se inspira no carioca, precisamos nos envolver naquilo que realmente faça a diferente para as pessoas e para a cidade, e esse é o objetivo principal da Academia da BOA. Homenagear a alma dos bares, os garçons e garçonetes, mas também contribuir para a formação dos profissionais, ampliar as oportunidades de trabalho e melhorar a prestação de serviços nos bares da cidade. Assim contribuímos para incentivar um sentimento positivo em um momento tão difícil para o Rio, com ações reais como a Academia e entretenimento de qualidade, com a websérie”, conta Bruna Buás, diretora de Marketing de Antarctica.

Ainda dentro da série, garçons reais interpretam a si mesmos e são homenageados de diferentes formas pelo seu trabalho. O famoso Ramón, que há 9 anos trabalha no Gato de Botas, em Vila Isabel, viveu um dia de ator. Ele é um dos 10 emblemáticos garçons cariocas selecionados para ser embaixador da Academia da BOA, que terão o papel de inspirar e apadrinhar os alunos na vida real.

 “Estou sempre com sorriso no rosto e procuro atender bem os meus clientes: já sei qual é o lugar favorito no bar, o petisco que vão pedir. Ver meus clientes satisfeitos me deixa feliz”, comenta.  Sobre a participação da série, o embaixador se diz muito satisfeito: “Fiquei muito orgulhoso de participar da gravação da websérie de Antarctica e deste projeto, é um reconhecimento pelo bom trabalho que faço”, diz Ramón.

Divulgação

Divulgação