Os GIFs, imagens em sequência que formam vídeos de cinco segundos, podem se tornar um formato de publicidade poderoso para a aplicação de mensagens e ferramentas móveis, de acordo com o co-fundador e CEO da Giphy, Alex Chung.

Em uma discussão sobre o assunto, durante o Disrupt NY 2016, conferência de TechCrunch, Chung afirmou que as pessoas estão vendendo o envio de centenas de bilhões de mensagens por dia. “Como você obtém publicidade nativa no celular? Os GIFs são o formato perfeito para isso”, afirma.

Para evidenciar o potencial dos GIFs, a Giphy anunciou no final de janeiro de 2016 que o conteúdo de sua plataforma poderia ser incluído em mensagens do aplicativo Tinder. E, em meados de março, cerca de 20 milhões já tinha sido trocados em mensagens da plataforma.

Esse formato pode desempenhar um papel que não é diferente de emojis, ajudando os consumidores a expressar emoções ou pensamentos particulares. A oportunidade pode ser especialmente poderosa para as empresas de mídia e de entretenimento, já que a maioria dos consumidores enviam GIFs com rostos famosos para significar humor, por exemplo.

“Oitenta por centro de todos os GIFs que enviamos são GIFs de marcas, o que significa que eles são de TV, filmes e celebridades”, disse Chung. Esse comportamento, segundo ele, não é novidade, mas representa a mais recente interação das pessoas citando seus filmes favoritos, programas de TV, comediantes, e assim por diante. “Atendemos cerca de um bilhão de GIFs por dia e é por causa da demanda de pessoas que querem compartilhar esses momentos”, afirmou. “Então você pode ver que em um mundo onde mensagens móveis precisam de formatos de anúncio, GIFs são uma solução perfeita”, conclui. 

Com informações do Warc