A Rede Globo de Televisão deu início à venda dos pacotes comerciais relacionados ao Futebol de 2018, um dos principais da sua cadeia de faturamento. Para o Brasileirão, a emissora dispõe de seis cotas, cada uma delas por R$ 230 milhões. Para a transmissão da Copa na Rússia, o valor é de R$ 180 milhões, também para seis anunciantes.

No caso do futebol nacional (Brasileirão, Copa do Nordeste, Taça Libertadores da América, Copa do Brasil, campeonatos estaduais, Copa Sulamericana e Liga dos Campeões da UEFA), a prioridade é pela renovação com os atuais patrocinadores: Ricardo Eletro, Banco Itaú, Brahma, Chevrolet, Johnson & Johnson e Vivo. Na atual temporada o valor da cota foi de R$ 283 milhões, além de R$ 28,5 milhões para as placas nos estádios. No caso da Copa do Mundo, a prioridade é para os patrocinadores oficiais da Fifa, desde que cumpram o prazo para a opção detalhada no plano comercial para a competição que será realizada na Rússia.

A estratégia, para ambos os casos, é multiplataforma. Envolve, além da TV aberta, o Portal G1, Globo Play, Globo.com e ações de branded content. O pagamento deve ser feito até o dia 30 de outubro. A operação tem o comando do executivo Willy Haas, diretor geral de negócios da Rede Globo.

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