Ao longo desta semana acontece a imersão do Globo Lab, um laboratório de cocriação e design sprint criado pelo Globo Universidade. 20 jovens foram selecionados para a etapa de imersão na redação do Profissão Repórter. No primeiro dia, os participantes estiveram em reunião de pauta com Caco Barcellos.

Globo/Marcos Rosa

A metodologia já foi aplicada em programas como Malhação, em que jovens universitários criaram a campanha digital da atual temporada, e no Lazinho com você, para desenvolvimento do conteúdo de lançamento da plataforma do programa.

Para o Profissão Repórter, as equipes do programa e do Globo Universidade fizeram oficinas em universidades e coletivos de comunicação localizados no Rio, em São Paulo, em Brasília, em Recife e em Belo Horizonte. Os interessados que participaram dos encontros puderam se inscrever para realizarem reportagens, em duplas, de três a cinco minutos e tema livre.

Os autores de dez delas foram selecionadas para uma semana de imersão na redação do Profissão Repórter. Já no primeiro dia, os jovens talentos participaram de uma reunião de pauta com o Caco Barcellos e equipe. Ao longo da semana eles poderão trabalhar em suas próprias reportagens apresentadas, que serão publicadas no site do programa.