A Globo acaba de anunciar os finalistas do Prêmio Profissionais do Ano, atribuindo notas a seus comerciais e campanhas. Em uma cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (01), na sede da Rede Globo em São Paulo, os jurados encerraram as votações que definiram os finalistas do prêmio.

Os júris são divididos entre Nacional e, regionais (Norte-Nordeste, Leste-Oeste, Sul, Sudeste Interior e Sudeste Captais). Eles são integrados por publicitários em atividade nos diferentes mercados do país, 58 profissionais das áreas de criação, direção de comerciais, entidades, escolas de comunicação e representantes da Globo.

A Globo assegura a imparcialidade e a isenção aos julgadores e concorrentes a partir do sorteio do júri realizado na véspera. Foram analisados 1154 comerciais, correspondentes a 861 inscrições.

O resultado Nacional será divulgado no dia 28 de outubro, em São Paulo. Eles são divididos nas categorias Mercado, Institucional e Campanha. A F/Nazca Saatchi & Saatchi foi indicada três vezes por sua campanha para a Skol; a Talent é duas vezes finalista com Tigre e uma vez com Posto Ipiranga; e Y&R concorre em duas categorias com a Vivo. Propeg, Perfil 252, Morya, NBS Rio, DM9DDB e AlmapBBDO também são finalistas.

Foto: divulgação