Divulgação

O canal GNT está fazendo um movimento além das telas: investir em licenciamento. Em parceria com a Editora Globo, a emissora acaba de lançar o título Diário do Olivier – As Receitas da Bocaina e, com a Ediouro, vai lançar, em breve, Fazendo a Festa. Outros projetos estão em produção. Além disso, o GNT fechou uma parceria com a Bento Store para lançar marmitas personalizadas, com as cores e estampas presentes na comunicação visual do GNT, com previsão de lançamento ainda para este ano.

De acordo com Mariana Novaes, gerente de marketing do canal, o objetivo da estratégia é ampliar a presença do GNT junto ao público, além da televisão. “Queremos estar presentes na vida do nosso público de forma útil, prazerosa e agregadora e, assim, fortalecer a marca como referência para o público feminino. Entendemos que as plataformas são complementares e podem gerar uma experiência única para quem já consome – ou não – aquele conteúdo de alguma forma”, conta a gerente de marketing.

A parceria do canal com a Editora Globo, levando a marca dos programas para livros, já tem resultados bem-sucedidos. As duas edições do livro Bela Cozinha venderam quase 200 mil unidades, considerando o período entre novembro de 2014 e janeiro de 2016. “O licenciamento de produtos fortalece a marca dos programas, que passam a ser cada vez mais reconhecidos pelo público e presentes na vida das pessoas, além da TV”, reforça Mariana.

Também estão em produção, em parceria com a Editora Leya, um novo livro Socorro, Meu Filho Come Mal e o primeiro livro do Santa Ajuda, com a Editora Globo. “Dessa vez, teremos entrevistas com as famílias que participaram do programa e do processo de reeducação alimentar da Gabriela Kapim. Um livro com dicas para as mães, receitas saborosas, fáceis e nutritivas, além de um especial para os filhos”, adianta Mariana. Já a obra baseada no programa de organização vai trazer dicas infalíveis de arrumação com Micaela Góes, com capítulos divididos em cômodos.

Sobre a parceria com a Bento Store para lançar marmitas personalizadas, a estratégia será semelhante à do licenciamento dos livros. “É mais uma oportunidade de estarmos próximo ao público. E buscamos parceiros em sintonia com o GNT, ou seja, com marcas respeitadas, produtos de qualidade e público semelhante”, conta. “Também temos ainda conversas com a Editora Globo para uma nova edição do Tempero de Família, com provável lançamento em 2017”, adianta.