Como desdobramento da campanha #ElesporElas, o GNT gravou na quarta-feira (4), no Píer Mauá, nova chamada de apoio à causa “#HeforShe”, da ONU Mulheres, que foi apoiada no Brasil pelo canal a partir de 2015 . Ao invés de atores ou apresentadores, o GNT convidou simpatizantes do movimento pela igualdade de gênero para representar a mensagem e a diversidade de perfis. 

Nomes como as escritoras Antonia Pellgrino e Adriana Carranca, o fotógrafo Jorge Bispo, a funkeira MC Carol e a blogueira Carla Lemos participaram de uma dinâmica-surpresa:  foram levados até um muro de cerca de 4m de altura repleto de frases tradicionalmente machistas como “Você é tão sensível para um homem”, “Política se faz com homem”, “Mulher é para casar e cuidar dos filhos”, coladas em papel. Ao rasgar as colagens, palavras empoderadoras iam surgindo quando, por fim, saltou aos olhos a assinatura “Colocar-se no lugar do outro faz do mundo um lugar de todos”.

 “Para alcançarmos de fato resultados nos direitos entre homens e mulheres, empatia é a palavra-chave. O dia em que todos agirem de forma mais unida, colaborativa, em prol de um bem comum, poderemos comemorar”, disse Mariana Novaes, gerente de marketing do GNT.

A chamada, dirigida por Luiza Campos, começa a ser exibida no canal no início do mês de junho.