O Google liderou os rankings das 10 marcas da internet brasileira, incluindo e excluindo aplicativos, ordenados pela audiência única no mês de agosto. Os dados são do Ibope Nielsen Online.

Considerando o painel de residências e local de trabalho, excluindo aplicativos, o Google apresentou 34.137 de audiência única no mês, seguido do Orkut, com 27.893; MSN/WindowsLive/Bing, com 27.707; UOL, com 27.685; iG, com 23.999; Globo.com, com 22.918; Terra, com 22.776; YouTube, com 22.434; Yahoo!, com 21.781; e Blogger, com 19.134.

Já quando considerado o painel de residências e local de trabalho, incluindo aplicativos, o Google aparece em primeiro, com 34.173 de audiência única no mês, seguido por MSN/WindowsLilve/Bing, com 32.579; Orkut, com 27.893; UOL, com 27.685; Microsoft, com 25.700; iG, com 23.999; Globo.com, com 22.918; Terra, com 22.776; YouTube, com 22.434; e Yahoo!, com 21.871.
 
Em agosto de 2009, 37,3 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências, crescimento de 2,3% sobre os 36,5 milhões registrados no mês de julho. A quantidade de pessoas com acesso no trabalho ou em residências, que era de 44,5 milhões, cresceu 5% e chegou a 46,7 milhões.

Considerando apenas os internautas residenciais, o crescimento mensal do número de usuários ativos em agosto foi de 5,4%, atingindo a marca de 29 milhões de pessoas. Em relação a agosto de 2008, a evolução foi de 19%. O tempo de navegação por pessoa em residências chegou a 30 horas e 33 minutos. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet cresceu para 42,2 milhões.