Pela primeira vez a Petrobras terá um acordo de naming rights com o GP Brasil de Fórmula 1, cuja próxima etapa será chamada de GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1.

Com o naming rights, a Petrobras adquiriu várias propriedades que poderão ser vistas no autódromo durante o fim de semana. Entre elas estão a inserção do nome oficial do evento no pódio – GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 -, nos troféus, no caminhão do desfile dos pilotos e em todos os uniformes dos oficiais do evento. Além disso, a Petrobras terá direito a placas de pista, uso do nome do evento nas transmissões da rádio oficial do autódromo, veiculação de 40 comerciais nos telões do autódromo e exibição da marca em placas no prédio principal.

Quem passar pelos aeroportos de Guarulhos e Congonhas também verá placas apresentando a Petrobras como “Patrocinadora Oficial do GP Brasil de Fórmula 1”. Nas principais revistas nacionais e no guia oficial do GP Brasil serão publicados anúncios destacando a alta tecnologia desenvolvida pela Petrobras para produzir combustível.