Se é tempo de customização no universo da comunicação, a VML está em sintonia com o mercado. A agência criou estratégias diversificadas de acordo com as características dos produtos e licenciamentos de cada um dos mais recentes lançamentos do anunciante. O objetivo é promover as seguintes novidades: as sandálias Frozen Royal Fantasy, Ladybug Trip Bag, Liga da Justiça na Mira, Barbie Confeitaria e a primeira colab com a atriz Maisa Silva.

Serão cinco campanhas simultâneas em diferentes canais, com filmes para TV aberta e fechada, ativações em redes sociais e uma ação de branded content inédita em parceria com o SBT. Todas as campanhas são assinadas pela VML e dão continuidade à estratégia iniciada em 2017, que tem como foco pais millenials e reforça o protagonismo das crianças através de atitude, humor e imaginação.

“Nossas campanhas falam com pais e filhos. Quando pensamos o papel das crianças nos projetos, seja em um roteiro ou em ativações, procuramos sempre criar algo que estimule a criança a mostrar atitude e personalidade. Ela deixou de ser apenas a criança que usa e brinca com o nosso produto”, diz Wellington Ferreira, diretor executivos de Criação da VML.

Sandálias Frozen Royal Fantasy
A campanha aposta em um tema muito abordado no filme blockbuster da Disney: a desconstrução de estereótipos tipicamente associados às princesas e rainhas. O conceito “Seu reino, suas regras” assina as peças e propõe um manual de etiqueta real diferente, em que as possibilidades são infinitas e o atributo mais importante é a personalidade

Sandálias Ladybug Trip Bag
Os filmes reproduzem o clima de ação da heroína Marinette, protagonista da animação que é sucesso global. Os roteiros traçam paralelos entre as aventuras vividas na imaginação e diferentes situações do dia a dia das crianças.

 

Liga da Justiça na Mira Mira e a coleção de Maisa Silva
Ambas ações estão focadas apenas no ambiente digital. Na campanha Na Mira, as ativações vão traduzir para o online a experiência de brincar com o Bracelete-Lançador, brinquedo que acompanhas as sandálias. Com o conceito “É 100% Maísa”, a comunicação da coleção da atriz vai explorar a descontração característica da popstar teen com a estética Califórnia, fonte de inspiração do produto.

Sandálias da Barbie
O lançamento vem com uma “Confeitaria” para deixar a brincadeira com as bonecas mais divertida. A campanha fica por conta de uma webserie de três episódios no canal do YouTube do SBT, em parceria com o programa Júnior Bake Off Brasil. A série “O Melhor Miniconfeiteiro do Brasil” vai reunir Arthur (vencedor do último Júnior Bake Off) e Duda (finalista do Júnior Bake Off) para um desafio diferente: em vez de bolos normais, eles terão que produzir minibolos e apresentá-los na nova Confeitaria da Barbie. Os episódios também terão desdobramentos em TV aberta, TV fechada e internet.