Divulgação

A nova diretoria executiva da Grey – formada por Sergio Prandini (CEO), Rodrigo Jatene (CCO) e  Marcia Esteves (COO) – ganhou um reforço com a chegada de Felipe Santos para o cargo de diretor-geral de mídia. Pipo, como é mais conhecido, deixou a Africa, onde era diretor-geral de mídia e digital.

O profissional assume na Grey com a meta de reforçar a participação da mídia no processo criativo e na geração de conteúdo.  “O envolvimento vai além do dia a dia da área de mídia: sinto que aqui todas as pessoas estão empenhadas em construir uma agência completamente direcionada ao período pós-digital, sem jargões e com foco no resultado. Este é, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha vida”, diz Pipo.

Como um dos pioneiros do mercado digital no Brasil, o executivo se especializou, ao longo dos seus 18 anos de carreira, em gerir e desenvolver a área de mídia e digital em agências de ponta, e destaca que o maior desafio do profissional de mídia hoje é ser criativo com eficiência. “A agência tem que dar condições para que o operacional não o consuma demasiadamente, a ponto de os planos serem cada vez menos engessados e muito mais surpreendentes, respeitando o DNA de cada cliente”, diz o novo diretor-geral de mídia da Grey.

Felipe Santos já passou por agências como Thunder House, McCann Online, McCann-Erickson, NEO@Ogilvy LATAM, Ogilvy & Mather, Africa e Africa Zero.