O Grupo Isobar Brasil anuncia uma novidade para a empresa formada pela Isobar, Pontomobi, Cosin e IWS. Pedro Garcia de Moura assume como Head of Concept, novo posto criado pelo grupo e ocupado pela primeira vez.

O profissional vai atuar como um “maestro” de criação, mas com mindset de negócios. Garcia é um dos fundadores da plataforma digital Queremos!, além de ter ganhado fama na web com o personagem “Cartiê Bressão”. O criativo também trabalhou como publicitário em Londres, São Paulo e Buenos Aires e faz parte da equipe de criação do Prêmio Multishow de Música Brasileira. Ele é produtor da carreira artística do DJ João Brasil, autor do hit “Michael Douglas”.

“Estou muito empolgado com esse novo desafio, porque penso que, assim como a indústria da música–  uma das primeiras a ser revolucionada pela internet–, a publicidade está tendo que se reinventar, e mais do que tentar uma fórmula nova, acredito que isso se dará quando conseguirmos nos posicionar novamente como parceiros estratégicos para os negócios, com entregas que tenham impactos mensuráveis e que ao mesmo tempo consigam ser culturalmente relevantes para a audiência contemporânea, que está em constante mudança e não tolera mais o antigo modelo de interrupção”, afirma Pedro Garcia.

Segundo Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network e CEO Isobar Latam, a chegada de Garcia faz parte desse novo momento da empresa.  “O “Chefe de Conceito”, por assim dizer, será um “maestro” de criação com um mindset de negócios. Ele vai celebrar e estimular ideias transformadoras capazes de alterar a realidade de nossos clientes, com vistas a novas oportunidades de geração de valor econômico e social”.

“O atual mix de empresas do grupo é ideal para ter agilidade, originalidade e escala para criar soluções no cenário contemporâneo, e a posição de Head of Concept vai ser essencial para orquestrar os esforços, possibilitando entregas mais impactantes e relevantes, para as marcas e para o público”, observa Garcia. Ainda de acordo com Garcia, a abordagem do grupo, sob vários pontos de vista, também possibilita se entranhar nos problemas das empresas e causar mudanças de dentro para fora. “As possibilidades de criação são muito grandes”, afirma.