Soutello, Rodrigues, Souza, Walker e Burleigh: e|ou se une ao Grupo McCann

 

O Grupo McCann confirmou a compra da e|ou na tarde desta terça-feira (19), conforme o propmark havia antecipado (leia aqui). Com a negociação, que não teve seus valores divulgados, a agência de CRM passa a ser chamada de e|ou MRM, mas mantém seus três sócios, Eduardo Rodrigues, Eduardo Soutello e Fábio Souza, no comando da operação e ainda com uma porcentagem acionária (também não revelada).

A estrutura física na agência, na Vila Madalena, em São Paulo, também permanece inalterada, e a equipe de 80 funcionários não será reestruturada. O que pode acontecer é a incorporação de alguns talentos da antiga MRM, que deixa de existir. Com a aquisição de uma agência no segmento de CRM e marketing direto, o conglomerado completa todas as vertentes de comunicação. Esta é a segunda aquisição do Grupo McCann no Brasil em 2013.

“Achamos na e|ou a agência certa, uma combinação da criatividade, tecnologia, atitude e vontade de trabalhar em clientes globais”, afirmou Pablo Walker, presidente do Grupo McCann para América Latina e Caribe. O executivo confirmou que o conglomerado está avaliando mais uma aquisição, desta vez no mercado de advertising, mas não deu datas ou possíveis negociações.

O CFO (Chief Financial Officer) global do Grupo McCann, Jonathan Burleigh, afirmou que a operação se deu por conta de uma estratégia baseada na necessidade de crescimento rápido. “Vimos uma oportunidade de muito crescimento com essa transação, e também vimos na e|ou uma empresa com as mesmas bases culturais. Isso significa pouco risco e pouco a mudar. Foi uma decisão de velocidade e encaixe”, disse Burleigh.

Sinergias

Nos últimos meses, a e|ou cooperou com a Commonwealth e o Grupo McCann em projetos globais, o que segundo Walker “reafirma o encontro desta parceria e aponta a sinergia que a operação pode trazer para a base de clientes”. Entre estes projetos estão o lançamento da nova campanha global da Chevrolet, Find New Roads, bem como de diversos modelos da marca, como Spin e Tracker.

De acordo com Fábio Souza, diretor de atendimento e operações da agora e|ou MRM, a proposta do Grupo McCann foi a única que fez “brilhar os olhos” da diretoria da agência, assediada por outros players. “Olhamos para eles no ponto de vista de trabalho, de construir projetos diferentes. Sempre tivemos essa mentalidade de fazer diferente. A confiança que o pessoal da McCann colocou no nosso modelo de negócio, de sucesso e muito próximo deles, foi enorme, principalmente na gestão de pessoas”, disse Souza.

De acordo com o diretor, a união entre as duas agências via além dos projetos em conjunto. “Temos uma sinergia forte de performance, tecnologia, digital, CRM, transparência estrutural, filosofia e preocupação com pessoas, atributos fundamentais dentro do Grupo McCann e da MRM, e isso foi decisivo para aceitar o desafio”, reiterou.

Em um primeiro momento, não deve haver grande movimentação na carteira de contas de cada agência. “Os nossos clientes foram comunicados e estão satisfeitos com a notícia. A gente não tem nenhum tipo de compartilhamento com a WMcCann como agência, em criação, planejamento, atendimento ou qualquer outro quesito. Existem os resguardos como local físico, estratégia diferente, tudo para não ter nenhum vaso comunicante, exceto nos trabalhos em conjunto”, ressaltou Souza.