O Grupo RBS apresentou nesta quarta-feira (10) o plano comercial do projeto Eleições 2010, que prevê quatro cotas de patrocínio. A proposta, que integrará veículos da plataforma de comunicação da RBS no Rio Grande do Sul de abril a novembro, está dividida em três dimensões — informação, educação e formação. O valor de cada cota mensal é de R$ 189,8 mil. A iniciativa é sustentada por uma grande campanha institucional de conscientização sobre a importância do processo eleitoral.

A cobertura jornalística terá foco no cidadão, nas propostas de governo e no serviço aos eleitores, integrando os conteúdos de TV, rádio, jornal, internet e mobile, de forma que cada meio reforce o outro. O envolvimento efetivo do público terá destaque, com espaço para o ponto de vista de quem vota, lê jornal, assiste TV, ouve rádio e está conectado às novas mídias e redes sociais.

As ações do projeto serão desenvolvidas nos jornais Zero Hora, Pioneiro, Diário de Santa Maria, Diário Gaúcho, no Canal Rural, TVCOM, no clicRBS e nas rádios Gaúcha, Atlântida, Cidade e Farroupilha.