A HBO Latin America anunciou nesta quinta-feira (9), durante a Rio Content Market, no Rio de Janeiro,  14 novos programas produzidos no Brasil, um número sem precedentes para o grupo no país. Serão sete séries de não-ficção, dois documentários, quatro séries de ficção e o primeiro talk show brasileiro da HBO, apresentado pelo comediante Gregório Duvivier. Este é o maior número de produções brasileiras anunciadas de uma vez na história da HBO Latin America.

“A HBO já produz mais conteúdo original local do que qualquer outro serviço premium de entretenimento por assinatura na região e nunca tivemos um portfólio com o volume e a variedade de produções brasileiras como este que estamos apresentando hoje”, disse Roberto Rios, vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.

 

Entre as novas produções anunciadas pela HBO está o seu primeiro talk show brasileiro: Projeto Gregório Duvivier, um programa semanal com 30 minutos de duração apresentado pelo comediante e ator Gregório Duvivier, conhecido pelo seu trabalho no grupo  “Porta dos Fundos”. Além de ser um formato novo e original na HBO para o Brasil, é um espaço sem censura para os comentários afiados e bem-humorados de Duvivier sobre as espinhosas notícias políticas, sociais e sobre outros assuntos que afetam os brasileiros atualmente. É a primeira vez que Gregório Duvivier será apresentador e comentarista na televisão, no estilo do aclamado John Oliver.

Entre as novas produções da HBO estão quatro séries dramáticas. Santos=Dumont é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont, que personificou o glamour da virada do século 20 e a façanha de ter sido o primeiro ser humano a voar em um avião. A direção será de Estevão Ciavatta, que também dirigiu a série exclusiva da HBO, “Preamar”. Entra no ar a terceira temporada da série indicada ao Emmy Internacional,  Psi, um drama psicológico estrelado pelo ator Emílio de Mello, também indicado ao Emmy Internacional. Vai para a segunda temporada a história de mistério O Hipnotizador, a primeira série com produção bilíngue português-espanhol. O protagonista, Leonardo Sbaraglia, foi indicado ao Emmy Internacional. A quarta série dramática é A Vida Secreta dos Casais, um thriller criado e estrelado por Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli, com roteiro e direção de Kim Riccelli.

Dois documentários de longa-metragem estão programados para serem exibidos com exclusividade nos canais da HBO/MAX: Ópera Aberta – Os Pescadores de Pérolas ( que acompanha o diretor Fernando Meirelles durante o seu mergulho em um território desconhecido ao aceitar o convite para dirigir a ópera “Os Pescadores de Pérolas, do compositor francês Georges Bizet, no Teatro da Paz, em Belém) e Primeiro Bailarino, que conta como a trajetória de um jovem artista  definida pela sua capacidade de desafiar os próprios limites e se reinventar, passando de dançarino de hip-hop a principal bailarino do Royal Ballet de Londres. 

Entre as novas produções estão ainda os documentários no formato de séries A Grande Luta II  (segunda temporada da série que apresenta o universo das principais disputas de boxe, judô, karatê, jiu-jitsu e MMA do Brasil); 10 episódios da docussérie Fora do Armário; Milton – Pelo Mundo (Intimidade e Poesia) –  um perfil sem censura do cantr Milton Nascimento; O Nome Dela é Gal  (biografia em quatro episódios de Gal Costa);  Outros Tempos – Velhos  (retrato impactante do que significa envelhecer no século 21 no Brasil); Trabalho Escravo (dirigido por Bruno Barreto sobre o trabalho escravo contemporâneo) e Transamazônica – Uma Estrada Para o Passado,  sobre o projeto de construção da rodovia Transamazônica no norte do Brasil, idealizado pelo governo militar no fim dos anos 60 com o objetivo de unificar a nação.