Equipe da WMcCann recebe Leão de Prata no Palais des Festivals

Os primeiros três Leões do mercado brasileiro na 65ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade foram conquistados nesta segunda-feira (18).

A WMcCann, com o case “The Fall”, para o Hospital do Amor, obteve Leão de Prata na categoria filme craft: uso de música/sound design.

Divulgação

O projeto “Hemoji”, na categoria digital social para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, também garantiu à Y&R um Leão de prata.

Alê Oliveira

Y&R no palco do Palais des Festivals

A BETC/Havas foi distinguida com Leão de Bronze com a ação “Poster solúvel” criada para a Associação Internacional Habitat para a humanidade. A peça ajuda no combate ao mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya.

O Grand Prix de Health & Wellness foi concedido à campanha “Corazón- give your heart”, criação da John x Hannes/New York para a Montefiore. Integrada, com aplicativo, longa-metragem, instalações de outdoor e mídia OOH, o projeto é emocionante, nas palavras do jurado brasileiro Bruno Abner, diretor de criação da McCann Health de São Paulo.

“Foi um pouco difícil para o júri compreender esse projeto que mostra uma prostituta de origem cubana, vivida pela atriz Ana de Armas, que está em estado cardíaco terminal”, destacou Abner.