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A Heineken N.V anuncia nesta sexta-feira (2) a conclusão da transação para adquirir a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), da Kirin Holdings Company Limited. A equipe de liderança da nova organização está sob o comando de Didier Debrosse, que segue como presidente da companhia.

O portfólio da Heineken ficará mais forte, com marcas que vão acelerar a premiunização, como Heineken, Sol, Baden Baden e Eisenbahn, e terá mais crescimento de marcas como Schin, Bavaria, Kaiser, Amstel e Devassa nos segmentos mainstream, além de marcas de não alcoólicos, como Viva Schin, Itubaína e Água Schin.

O acordo foi anunciado dia 13 de fevereiro desse ano e a transação seguiu todas as condições precedentes. Em 24 de maio, a companhia recebeu a aprovação regulamentar necessária do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sem restrições.

Para a Heineken, a transação oferece benefícios estratégicos para seus negócios no país, consolidando a presença da companhia no mercado brasileiro. Além disso, o novo cenário aumenta a exposição e crescimento da companhia em mercados em desenvolvimento, e permite que ela gere valor no longo prazo como o segundo player no mercado de cervejas, com aproximadamente 20% de market share.

A empresa quer alavancar o sistema de distribuição da Brasil Kirin para comercializar seu portfólio no futuro. Hoje, os produtos Heineken Brasil são distribuídos pelos engarrafadores da Coca Cola no país. A companhia espera também atingir sinergias de custos, produção e logística e a otimização das cervejarias e das despesas gerais.