Ferreira e Calegaretti: sócios da Hellofood no BrasilO Hellofood, principal grupo de delivery online do mundo, continua sua expansão no mercado brasileiro iniciada em janeiro deste ano e anuncia a aquisição do site MegaMenu, que disponibiliza serviço de delivery online no Rio de Janeiro. A intenção é ampliar a presença no mercado carioca. O MegaMenu tem mais de 200 restaurantes que serão somados à base do Hellofood.

Marcelo Ferreira, fundador e coCEO do Hellofood Brasil, diz que o Hellofood passa a ter a cobertura de ofertas mais abrangente de delivery online no Rio de Janeiro e que, para os usuários do MegaMenu, a migração será tranquila e gradual. De imediato, os clientes passarão a contar com o aplicativo mobile para realizar pedidos. “O Hellofood é um movimento global e essa amos percorrer um grande caminho, conquistando cada vez mais espaço rumo à liderança. Viemos para ficar”, disse Ferreira, que administra a empresa junto com o também CEO Emerson Calegaretti. As aquisições fazem parte da estratégia de expansão e investimentos do grupo.

A aquisição é a segunda no país. Recentemente a empresa comprou o Jánamesa, outro player de delivery online, baseado em São Paulo. Com isso, a empresa dobrou a sua oferta de restaurantes na capital paulista: foram somados mais de 600 estabelecimentos em sua base. Atualmente, já são 1.400 restaurantes cadastrados em São Paulo, no Rio, em Minas Gerais, Brasília, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Maranhão.

As ações seguem estratégias similares do grupo em outras regiões, como Ásia e Leste Europeu. O grupo Hellofood possui outras marcas afiliadas como Foodpanda, Foodnation e Hungrypanda – e recentemente anunciou a chegada do Foodpanda na República Tcheca, em especial em Praga. O Hellofood está presente em 28 países e oferece a restaurantes suas plataformas online e móvel e serviços delivery para consumidores finais.