A partir da próxima segunda-feira (28) os canais History globalmente passam a ter 24 horas de programação dedicada a história do futebol. A iniciativa vai até o dia 10 de junho e marca as comemorações para a Copa do Mundo.

Serão mais de 50 horas de produções originais, em mais de 160 países. No Brasil, o projeto tem como embaixador Marcos Roberto Silveira Reis, mais conhecido como “São Marcos”, ex-goleiro do Palmeiras e pentacampeão da Seleção Brasileira.

Divulgação

O projeto History Futebol reunirá algumas das principais estrelas dos mundiais em uma programação que funcionará como esquenta da torcida para a Copa. O conteúdo será veiculado para mais de 160 países. Serão documentários, séries, filmes e entrevistas com jogadores, treinadores, representantes e comentaristas; além de resgates históricos momentos inesquecíveis do futebol.

 Além de Marcos, representando o Brasil, outros jogadores foram escolhidos coo embaixadores nos demais países da América Latina. Gabriel Batistuta (Argentina) e Hugo Sanchez (México) também participarão da cobertura na região. Globalmente, David Villa, campeão do mundo pela Espanha, é o porta-voz oficial de History Futebol.

“No History, decidimos celebrar o futebol e a TV. E queremos unir a paixão despertada pelo evento mais esperado deste esporte com o atributo que ninguém expressa melhor que a TV: fazer parte de algo realmente grande”, afirmou Miguel Brailovsky, vice-presidente Sênior de programação do A+E Networks América Latina.