Com um ano de existência, a agência de marketing digital Panda já irá mudar de endereço. A empresa “ganhou” um andar na Holding Clube, de José Victor Oliva, ao ser incorporada pelo grupo – que comprou 25% de sua participação acionária. Segundo Letícia Galvão Bueno, sócia da Panda, as duas companhias já atuavam juntas desde 2010 e tinham “muita sinergia”, além de clientes em comum.

De acordo com Letícia, a associação à Holding Clube traz duas boas vantagens. “Ganhamos escala ao fazer parte de um grupo grande e aproveitamos o suporte e estrutura administrativa, de TI e financeira que a companhia tem”, diz a executiva. “Também podemos nos unir com outros braços da holding e trabalhar em sinergia, mas também mantemos os nossos próprios clientes”.

A Panda é a segunda empresa que a Holding Clube incorpora neste ano, depois da Playbook. Com isso, o grupo fica com oito “braços”: Panda, Playbook, Rio 360, Samba.Pro, FanClub, Cross Networking, Lynx e Banco de Eventos. “Faltava uma presença maior no universo digital e, ao invés de começarmos do zero, encontramos na Panda um parceiro com expertise. No ano passado fizemos o test-drive antes de nos associarmos”, afirma Marcel Sacco, ceo da Holding Clube.

Com o grupo passando por um forte movimento de incorporação em 2011, Sacco conta que o apetite por novas companhias será menor no próximo ano e o foco será fortalecer os novos “braços”. “Fechamos o planejamento de 2012 e não temos nenhuma aquisição prevista”, diz o executivo – que, no entanto, não descarta uma possível negociação.

por Felipe Collins Figueiredo