Divulgação

A Huge lançou a versão brasileira digital da Magenta (http://br.magenta.as), publicação focada em conteúdos sobre design, tecnologia e pessoas. Desenvolvido pelo time editorial da agência digital, o site traz entrevistas e artigos semanais sobre produtos e serviços que estão mudando a forma como o mundo usa a tecnologia.

“A versão global da Magenta foi lançada no final do ano passado, e estamos muito felizes em trazer seu conteúdo para o público brasileiro, combinando histórias de apelo universal a conteúdos que também têm um apelo particular à nossa cultura digital. Ao nos tornarmos os primeiros entre os nossos escritórios fora dos EUA a publicar localmente, reforçamos o compromisso com o mercado brasileiro”, diz Daniel Tártaro, manager director da Huge no Brasil.

O primeiro número da publicação traz entrevistas com o brasileiro Julius Wiedemann, editor-executivo de design e cultura pop da editora Taschen; Ricardo Laganaro, diretor da O2 Filmes, e Joel Collins, responsável pelo design de produção da série “Black Mirror.

“No Brasil, ainda temos uma grande carência de conteúdos que abordam tecnologia, design e seu real impacto na vida das pessoas. Acreditamos que a versão brasileira da Magenta chega para preencher esse vácuo, com um tipo de conteúdo que vai agradar a todo mundo que se interessa pelas transformações culturais que estamos vivendo atualmente”, afirma Tártaro.