No próximo dia 27 de outubro, São Paulo sedia o Hyper Festival Brazil 2018, que reúne experiências de realidade virtual, aumentada e games em uma jornada dedicada a conteúdos, tecnologia, negócios e tendências de mercado.

Nas experiências VR, os visitantes podem se posicionar dentro da história e participar de filmes, animações e documentários, visitando locais remotos e expandindo os limites da própria ideia de realidade.

A parte de Hyper Talks oferece palestras e workshops sobre produção e mercado de realidade virtual, com acesso a profissionais do setor audiovisual imersivo nacional para networking e mentorias em sessões de pitching. Essa parte é exclusiva para quem tem ingresso Business.

A programação tem dezenas de filmes imersivos inéditos no Brasil, indicados e vencedores de festivais internacionais como o 7 Miracles, a animação Pearl, o suspense Campfire Creepers e a experiência interativa Vestige e Battlescar com Rosario Dawson. Em games, o evento reúne esse ano games imersivos e interativos como The Lab, Job Simulator, Beat Saber, e outros mais.

Entre os profissionais convidados estão Marcelo Sarkis e Eduardo Acquarone, da TV Globo, Flávia Martins, do portal R7.com, o pesquisador de jornalismo 360 Carlos Turdera e Hélio Gomes, diretor de digital do Grupo Três. Eles vão participar do painel sobre Jornalismo Imersivo.

Os produtores de conteúdo Daniel Sasso, Clelio de Paula, Igor Sales, Priscila Guedes e Francisco Almendra vão debater sobre Storytelling imersivo. Já Karina Israel, da YDreams, e Leandro Sarubi, da VR Gamer, debatem sobre investimento e retorno no mercado atual.

O Hyper Festival Brazil 2018 conta com as parcerias e conteúdos de EBAC, VR Gamer, Beenoculus, Lab 657, Juke, Google Spotlight Stories, Russian Seasons, Cats are not Peas, Diversion Cinema, Kaleidoscope, Ryot, VR for Good, Serendipity FIlms, XRBR, EraTransmidia, Input ArteSonora, Wide, Future Lighthouse e outros