A ESPN aproveita o Dia Internacional da Mulher e lança o www.espnw.com.br, um portal voltado ao público feminino. O veículo especializado em esportes enxergou uma oportunidade no Brasil. “Já existe uma iniciativa como essa desde 2010 nos Estados Unidos. Somado a isso, tem um interesse crescente da mulher pelo esporte e também o aumento do mercado feminino em geral”, fala Sarah Buchwitz, head de marketing da ESPN no Brasil.

Para o lançamento do portal, a Africa criou uma campanha que será veiculada no Brasil e na América Latina. “A comunicação traz um pouco dessa provocação sobre qual é o espaço da mulher no esporte. Queremos que as pessoas adivinhem quem está protagonizando um lance”, diz Sarah. Além de ser veiculada nos canais ESPN na TV, a campanha também contempla redes sociais, cinema e MDOOH. “Para a ESPN, o esporte vai além do entretenimento, é uma ferramenta de transformação. A campanha reflete exatamente isso, é um orgulho fazer parte de um projeto pioneiro no Brasil de valorização da mulher através do esporte”, fala Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa. O filme mostra fãs de esporte tentando adivinhar quem é o pratagonista de alguns lances de basquete, futebol e surfe. Na peça, ninguém cita nome de mulheres.

O novo site é focado em conteúdo esportivo sob a ótica feminina e com a chancela da ESPN. “Teremos conteúdo de interesse para desde a atleta amadora até a profissional de alto nível que compete”, explica Sarah.

O portal é dividido em quatro áreas: notícias, lifestyle, especiais e blogs. Para tornar o conteúdo mais atrativo, o ESPNW conta com um time de mulheres relacionadas ao mundo do esporte em diferentes especialidades, como medicina, fisioterapia, nutrição, preparação física e psicologia. Além disso, comentaristas dos canais ESPN e ex-atletas olímpicas também colaboram com o veículo. Magic Paula (basquete), Ana Moser (vôlei), Flavia Delaroli (natação), Juliana Cabral (futebol) e Daniele Zangrando (judô) se juntam ao time de jornalistas, que conta com a apresentadora Juliana Veiga e a repórter Gabriela Moreira. “A ESPN se preocupa em ter conteúdo relevante para todos os targets. A mulher tem uma relação diferente com o esporte e por isso precisamos ter conteúdo que também fale com ela de forma relevante”, afirma Sarah.