Com base no registro de diminuição na taxa de potenciais doadores de órgãos, a Leo Burnett Tailor Made criou a ação #marqueparadoar para o Instagram na Semana Nacional de Doação de Órgãos, que acontece de 21 a 25 de setembro.

Uma série de imagens traz a frase “Sou Doador de Órgãos”, com espaços destinados a marcação de outras pessoas. A ideia é que os usuários postem a mensagem e marquem seus familiares, fazendo com que a foto seja guardada e registre a vontade do cidadão que quer ser doador. A campanha foi criada para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Órgãos).

Divulgação

“Foi uma forma moderna, rápida e com grande poder de viralização que encontramos para incentivar rapidamente a doação entre as famílias brasileiras”, explica Dr. Lucio Pacheco, presidente da ABTO.

Para isso, o passo inicial foi convidar algumas personalidades com perfis ativos na internet como Angélica, Marcelo Tas, Ronaldinho Gaúcho, Íris Stefanelli, Fafá de Belém, Mônica Apor, Rappin’Hood, Daniel Zukerman, além de influenciadores como Gabi Lopes, Daniel Bovolento, Maria Luiza, Instablonde, entre outros, para disseminar a imagem entre os internautas.