A Ipsos tem uma nova ferramenta de estudo do consumidor. A empresa anunciou uma parceria com o instituto de neurociência Neurohm para poder contar com o IRT (Implicit Reaction Time), método para mensurar associações, percepções e impacto inconsciente das marcas em consumidores.

 

A ferramenta analisa a força que reações inconscientes de consumidores falam a respeito de uma marca, desde reações a produtos até campanhas, com base também no tempo de demora para uma resposta biológica – que passa por uma série de algoritmos para eliminar as variáveis influenciadoras.

A Neurohm começou em 1997, como um teste de tempo de reação. A Ipsos confirmou que irá trabalhar também pela melhoria da ferramenta, que agora mensura também intensidade do sentimento e capacidade emocional.

 

“Ao introduzir métodos de ‘Implicit Reaction Time’ enriquece nossa compreensão sobre o que os consumidores realmente sentem e o que conduz o comportamento deles. Em resumo, auxilia na redução de risco de decisões inadequadas para o negócio” afirmou Rafal Ohme, fundador da Neurohm.