Para reforçar e valorizar o vínculo da Itaipava com o Rio, a Artplan criouuma série de iniciativas idealizadas como estratégia de comunicação, no ar durante esse mês. Uma nova assinatura começa a ser utilizada no Rio de Janeiro a partir de abril – “Itaipava, uma cerveja 100%. Em bom carioquês, gostosa à Vera” – e traduz a proximidade da Itaipava, legitimamente do Rio, com o público local. O uso da expressão ‘À vera’ foi escolhida por ser uma gíria tipicamente carioca. A nova campanha regional – que dá suporte à plataforma nacional da marca – estreou domingo (10) na TV e coloca o carioca como protagonista junto com a Aline Riscado, a Verão, garota propaganda da marca, e traz pela primeira vez o posicionamento e assinatura “À Vera”. A comunicação ainda permeia o conceito de que, mais do que uma estação, o verão no Rio é um estado de espírito que se estende pelos 365 dias do ano, onde o carioca vive intensamente e aberto às infinitas possibilidades.

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Da TV, os telespectadores ainda são convidados para continuar a experiência no ambiente online, que explora situações típicas do Rio na nova plataforma do projeto, www.cariocaavera.com.br. O endereço exclusivo foi idealizado como plataforma digital para agregar todo o conteúdo que o posicionamento aborda, como forma de expandir a narrativa. Com conceito de hub digital, o site e redes conectarão o público com as ações da campanha por meio de interatividade, além do conteúdo exclusivo produzido por influenciadores.

A campanha ainda reúne anúncios para mídia impressa, exterior, ações em PDVs, spots em rádio, que reproduzem diálogos retratando a facilidade dos moradores do Rio em fazer amizades e socializar, além de ações nas calçadas do Rio de Janeiro, ponto relevante no momento de consumo, característica peculiar ao Rio de Janeiro.