Princesas e outros personagens das histórias infantis protagonizam filme do Itaú

 

Personagens infantis dão o tom da nova campanha do Itaú, criada pela DPZ. A ação, que tem como objetivo incentivar a leitura entre as crianças, também divulga o programa Itaú Criança, criado pela Fundação Itaú Social há sete anos. A iniciativa conta com a distribuição de livros para clientes e não clientes do banco. A comunicação é composta por filme, anúncios, peças de mídia online, ações em redes sociais, spots, encartes, mídia exterior e aplicativos para smartphones.

No comercial, os personagens clássicos das histórias infantis aparecem em em uma sala de espera, aguardando até que algum adulto comece a ler suas histórias para uma criança. Os personagens aparecem em situações inusitadas: o mago é visto brincando com cartas de baralho, enquanto o cavaleiro medieval toma um cafezinho e a Chapeuzinho Vermelho lixa as unhas e o Lobo Mau lê um jornal. A assinatura é “Tem um monte de histórias esperando para serem lidas. Só depende de você.” No final , chega a vez da Princesa, que também estava na sala de espera, entrar na história que um pai está lendo para sua filha.

Além do filme para TV, foi criada uma peça para a internet reforçando a importância da leitura de histórias no desenvolvimento das crianças e na transformação do país. Na mídia impressa, a campanha contará com anúncios mostrando adultos lendo para crianças e os personagens dos livros participando deste momento.

 

Ficha técnica:

Direção de criação: Francesc Petit e Rafael Urenha
Criação: Rafael Urenha, Silvio Amorim, Bruno Landi, Giuliano César, Leonardo Gonçalves e Tiago Zanatta
Atendimento: Elvio Tieppo, Ana Coutinho, Danielle Bacha e Anelise Reis
Fotografia: Platinum Fmd
Artbuyer: Sylvio Mello
RTVC: Paulo Moraes e Mariana Mendes
Produtora do filme: ParanoidBR
Direção de cena: Luis Carone
Direção de fotografia: Pierre De Kerchove
Montagem: Marcelo Junqueira
Produtora de som: Voicez
Finalização e animação: Jonathan Post
Aprovação pelo cliente: Fernando Chacon, Andrea Pinotti Cordeiro, Eduardo Tracanella, Juliana Cury e Adriana Gregório